O ex-juiz e ex-pré-candidato à presidência Sergio Moro (União Brasil) revelou nesta segunda-feira (11), por meio de suas redes socais, de que nesta terça-feira (12) irá lançar mais uma pré-candidatura, porém, não revelou para qual cargo.
No começo de junho, Sergio Moro, após ter o domicílio eleitoral rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral de São Paulo (TSE) e, desde então, ele insinua que pode disputar uma cadeira no Senado ou até mesmo o governo do estado do Paraná.
Te podría interesar
À época de seu anúncio de retorno à Curitiba, Moro apresentou cinco propostas genéricas para o estado do Paraná.
"Estou feliz de voltar ao Paraná, estou radiante, aqui foi onde eu nasci, cresci, constitui família e onde pude me tornar juiz federal e participar de um capítulo importante da história do Brasil, a Operação Lava Jato, o maior combate à corrução na história do Brasil", declarou.
Te podría interesar
Sobre o seu futuro político, Moro afirmou que ainda não sabe se vai disputar a algum cargo político e que quem vai decidir isso "é o povo do Paraná e o União Brasil". "O meu objetivo primário é circular o Paraná e me reconectar com o povo paranaense e a decisão (de disputar cargo político) será junto com o União Brasil", revelou.
Mesmo não sendo candidato a nada, Moro apresentou cinco propostas para o estado do Paraná: 1) livrar o Paraná da corrupção (não falou como); 2) Proteger as famílias do crime organizado; 3) impulsionar a economia do Paraná; 4) educação e saúde de qualidade para o Paraná; 5) a criação de um imposto único que, segundo o ex-juiz, "uma proposta que visa dinamizar a economia".
Obviamente que o anúncio de mais uma pré-candidatura, que ocorre nesta terça a partir das 11h, no Hotel Pestana, em Curitiba, a qualquer cargo que lhe oferecerem virou piada no Twitter: