Ex-governador do Rio Grande do Sul, que busca viabilizar seu nome na chamada terceira via, Eduardo Leite (PSDB) virou piada nas redes sociais ao esconder o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), um dos artífices do golpe de 2016, de seu encontro com o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força.
Ao divulgar foto do encontro, ocorrido nesta segunda-feira (19), por volta das 17h25, Leite escondeu Aécio.
Te podría interesar
"Encontrei há pouco o @dep_paulinho, presidente do Solidariedade para uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país", escreveu o gaúcho.
A tentativa de ocultar Aécio, no entanto, foi revelada em publicação do próprio Paulinho duas horas depois em nova foto do encontro, desta vez com o mineiro de olhos arregalados ao seu lado direito.
Te podría interesar
"Estive hoje com o meu amigo e deputado Aécio Neves e com o ex-governador Eduardo Leite (RS). Leite me explicou sobre o seu trabalho para ser candidato a presidente da República pela terceira via", escreveu Paulinho.
A manobra virou piada entre os seguidores do ex-governador gaúcho. "Esqueceu de avisar que seu coordenador de campanha estava junto, Leite", escreveu Jobson Camargo.
"O Leite não quer virar pó, afinal: onde tem Aécio tem rolo. Onde tem rolo tem Aécio", comentou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).
Leia mais repercussões e entenda aqui o motivo de Paulinho encontrar Leite