A foto do evento reunindo PT e PSB recebeu uma saraivada de críticas, sobretudo da chamada grande imprensa. Internautas, no entanto, lembraram que a Folha, por exemplo, que deu destaque ao assunto, fez uma campanha publicitária contra as cotas raciais.
O perfil Pensar a História lembrou que “o vídeo foi produzido em 2014, ano em que Dilma Rousseff sancionou a lei que reserva cotas para negros no serviço público. Colunistas do jornal estão cobrando ‘diversidade étnica’ no PT”.
Te podría interesar
Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Rede Globo, (ao menos o G1 do grupo também deu destaque ao assunto), por exemplo, em um de seus três livros publicados chamado “Não somos racistas”, se dedica inteiramente a criticar as cotas raciais.
Te podría interesar
A foto
Na foto, tirada no evento reunindo políticos do PT e PSB que indicou o ex-governador Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só apareciam homens brancos e apenas duas mulheres, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. Veja abaixo:
Foto: Ricardo Stuckert