A campanha de Lula contratou Marcos Carvalho, da empresa AM4 - que atuou na campanha de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 -, para criar uma estratégia focada em mulheres que estão sendo coagidas por maridos bolsonaristas a não votarem no petista através de um discurso machista, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo desta terça-feira (25).
O movimento dos maridos bolsonaristas foi captado por pesquisas internas do PT, que mostram que eles buscam coagir as esposas que votaram em Lula no primeiro turno e pretendem repetir o voto com discurso machista de que "mulher não entende de política" e "vai votar num ladrão".
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A estratégia é usar nomes como Simone Tebet (MDB) e Geraldo Alckmin (PSB) em conteúdos específicos para informar essas mulheres para que elas não sejam coagidas pelos maridos.
O foco também será nas eleitoras de Tebet, que, em tese, são casadas com homens mais conservadores, principalmente àqueles ligados ao agro.