ELEIÇÕES 2022

Lula monta estratégia com foco em mulheres coagidas por machismo de maridos bolsonaristas

Movimento foi captado em pesquisas internas. Bolsonaristas buscam coagir esposas que votam em Lula dizendo que "mulher não entende de política".

Lula, Janja, Simone Tebet e Marina Silva em ato em Ribeirão das Neves (MG).Créditos: Ricardo Stuckert
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A campanha de Lula contratou Marcos Carvalho, da empresa AM4 - que atuou na campanha de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 -, para criar uma estratégia focada em mulheres que estão sendo coagidas por maridos bolsonaristas a não votarem no petista através de um discurso machista, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo desta terça-feira (25).

O movimento dos maridos bolsonaristas foi captado por pesquisas internas do PT, que mostram que eles buscam coagir as esposas que votaram em Lula no primeiro turno e pretendem repetir o voto com discurso machista de que "mulher não entende de política" e "vai votar num ladrão".

A estratégia é usar nomes como Simone Tebet (MDB) e Geraldo Alckmin (PSB) em conteúdos específicos para informar essas mulheres para que elas não sejam coagidas pelos maridos. 

O foco também será nas eleitoras de Tebet, que, em tese, são casadas com homens mais conservadores, principalmente àqueles ligados ao agro.

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