TV GLOBO

Silvio Santos: Globo bate recorde de audiência com cobertura da morte do concorrente

Com mais de 11 horas de programação dedicadas à morte do apresentador, diversos programas da emissora multiplicaram a audiência

O apresentador Silvio Santos.Créditos: Moacyr Lopes Júnior/Folhapress
Escrito en MÍDIA el

A TV Globo praticamente interrompeu a sua programação durante o fim de semana para dedicar vários de suas atrações à morte do apresentador Sílvio Santos. A aposta, segundo dados do Kantar Ibope, foi acertada.

A emissora alcançou a marca de 123 milhões de telespectadores, levando em conta os que a sintonizaram durante pelo menos um minuto em qualquer plataforma.

A jornalista Zileide Silva interrompeu o É de Casa, no sábado (17), para dar a notícia da morte do apresentador. Por conta disso, o programa apresentado por Andrea Beltrão atingiu 7,6 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), o maior índice registrado desde julho de 2023 --sendo que 1 ponto no PNT equivale a 658.194 indivíduos.

Jornal Hoje, que entrou a seguir, teve a sua audiência aumentada em 18% com relação aos quatro sábados anteriores e bateu 13,4 pontos. A homenagem a Silvio Santos tomou conta da programação entre 14h59 e 16h20, rendendo 11,2 pontos --14% a mais do que registrou a faixa horária no mesmo comparativo.

O Jornal Nacional, que foi praticamente todo dedicado à morte do apresentador, teve uma das cinco maiores audiências do ano, com 22,5 pontos na Grande São Paulo. O Globo Repórter, feito às pressas sobre a vida de Silvio Santos, teve 17,3 pontos, o quarto maior índice deste ano.

O domingo

A Globo também faturou com a morte do apresentador no dia seguinte. O Domingão com Huck teve 17,8 pontos na Grande São Paulo, sua terceira maior audiência em 2024. O Fantástico, exibido na noite do mesmo dia com entrevistas de amigos e parentes de Silvio Santos, teve mais de 33,1 milhões de telespectadores.