Pode parecer mentira, mas não é. A Folha de S.Paulo publicou nesta sexta-feira (19), aquela que talvez seja a notícia mais importante desde o dia 10 de março de 2011. Na ocasião, Elisangela Roxo publicou no Portal Terra a nota que virou um dos maiores memes do jornalismo brasileiro:
“Caetano Veloso estaciona carro no Leblon.”
Te podría interesar
Não menos importante, a Folha reuniu o seu banco de dados e, em uma pesquisa fulminante, descobriu:
“J.D. Vance pode quebrar tabu e se tornar 1º vice dos EUA com barba em décadas”
Te podría interesar
Em um parágrafo pomposo e irresistível, a jornalista afirma:
“E ele (J.D. Vance) se parece com um millennial, exceto por uma coisa. Um detalhe inconfundível que —no estilo de seu companheiro de chapa, Donald Trump— não apenas subverteu a sabedoria política moderna, mas quebrou um tabu político de longa data.
Sua barba.”
E prossegue com a informação imprescindível, sem a qual não dormiríamos pelos próximos meses:
“O último homem barbudo eleito presidente dos Estados Unidos foi Benjamin Harrison, em 1888. O último presidente com qualquer tipo de pelo facial foi William Howard Taft, eleito em 1908.”
E encerra detalhadamente a gloriosa pesquisa:
“O último vice-presidente com bigode foi Charles Curtis —o presidente era à época era Herbert Hoover (1929-1933). E o último candidato de um grande partido a tentar quebrar essa sequência de rostos lisos foi Thomas E. Dewey, que tinha um pequeno bigode elegante em seu lábio superior e concorreu, sem sucesso, à Presidência em 1944 e em 1948.”