DESTINO

"Prendam Bolsonaro Agora": revelações da "Abin paralela" geram revolta nas redes

O pedido de prisão do ex-presidente Bolsonaro tem se tornado campanha constante por meio de hashtags em variadas plataformas

"Prendam Bolsonaro Agora": revelações da "Abin paralela" geram revolta nas redes.Créditos: FolhaPress
Escrito en MÍDIA el

Nesta quinta-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou público o relatório da Polícia Federal (PF) sobre a investigação do caso da "Abin paralela", que trouxe revelações chocantes de como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e sob o comando do hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), espionava adversários políticos e protegia os filhos do ex-mandatário.

Entre as várias revelações escandalosas do relatório da PF sobre a "Abin paralela", está um diálogo entre Alexandre Ramagem (PL-RJ) e os policiais Marcelo Araújo Bormevet e Giancarlo Gomes Rodrigues, onde discutiram sobre dar um tiro na cabeça do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Um dos arapongas a serviço de Bolsonaro diz sobre o magistrado do Supremo: “Esse careca tá merecendo algo a mais”. A resposta que ele ouve do outro agente ilegal é de assustar: “Só [fuzil] 7.62... Head shot”, rebate o interlocutor, fazendo referência a uma expressão em inglês utilizada por atiradores de elite que significa “tiro na cabeça”.

Além disso, também foi revelada uma lista de pessoas que foram espionadas de maneira ilegal pela Abin sob o comando de Ramagem e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na seara política, os espionados incluem os senadores Randolfe Rodrigues (PSB-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Alexandre Silveira (MDB-ES), o deputado federal Kim Kataguiri e o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Diante de tal quadro, internautas se revoltaram e iniciaram uma nova campanha pedindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para tanto, subiram a hashtag "Prendam Bolsonaro Agora" e compartilharam uma série de trechos do relatório da PF.

Nos últimos tempos, com as revelações seguidas de crimes cometidos pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, internautas têm se mobilizado nas redes para subir tags que pedem a punição do ex-mandatário. Além de "Prendam Bolsonaro Agora", outra tag muito utilizada é "Bolsonaro na cadeia".

Confira abaixo as principais reações diante das revelações sobre o escândalo da "Abin paralela":