O auditor fiscal da Receita Federal, Mario de Marco Rodrigues Sousa, ficou conhecido nesta semana por impedir a entrada das joias trazidas ilegalmente da Arábia Saudita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele sofreu pressão do governo, mas tratou o caso acertadamente, ou seja, como cuida de todos os outros, sem nenhum privilégio.
O delegado que virou herói nacional, trabalha no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e já participou do seriado “Aeroporto — Área Restrita”, da Discovery.
Te podría interesar
Contrabando
O programa exibe os bastidores das operações dos maiores aeroportos do mundo. Cada episódio mostra casos rotineiros “sob a perspectiva dos profissionais envolvidos em múltiplas operações”, como informa a sinopse. Os relatos incluem desde apreensão de drogas até produtos que seriam revendidos irregularmente no Brasil.
A lei brasileira determina que todo bem com valor acima de US$ 1 mil seja declarado à Receita Federal. O agente do órgão cumpriu a lei reteve os diamantes, que valem em torno de R$ 16,5 milhões.
Te podría interesar
Veja abaixo trecho de um episódio de “Aeroporto — Área Restrita”, da Discovery, em que o delegado Mario de Marco Rodrigues Sousa participa: