AEROPORTO ÁREA RESTRITA

VÍDEO: assista participação em série de TV de auditor que impediu entrada de joias de Bolsonaro

Mario de Marco Rodrigues sofreu pressão de Bolsonaro para liberar as joias, mas não se curvou; veja cenas da série na Discovery com ele aqui

A série Aeroporto Área Restrita.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

O auditor fiscal da Receita Federal, Mario de Marco Rodrigues Sousa, ficou conhecido nesta semana por impedir a entrada das joias trazidas ilegalmente da Arábia Saudita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele sofreu pressão do governo, mas tratou o caso acertadamente, ou seja, como cuida de todos os outros, sem nenhum privilégio.

O delegado que virou herói nacional, trabalha no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e já participou do seriado “Aeroporto — Área Restrita”, da Discovery.

Contrabando

O programa exibe os bastidores das operações dos maiores aeroportos do mundo. Cada episódio mostra casos rotineiros “sob a perspectiva dos profissionais envolvidos em múltiplas operações”, como informa a sinopse. Os relatos incluem desde apreensão de drogas até produtos que seriam revendidos irregularmente no Brasil.

A lei brasileira determina que todo bem com valor acima de US$ 1 mil seja declarado à Receita Federal. O agente do órgão cumpriu a lei reteve os diamantes, que valem em torno de R$ 16,5 milhões.

Veja abaixo trecho de um episódio de “Aeroporto — Área Restrita”, da Discovery, em que o delegado Mario de Marco Rodrigues Sousa participa: