Viralizou na web um vídeo em que, durante um culto em uma igreja evangélica no Rio de Janeiro (RJ), fiéis entram marchando no local liderados por uma mulher segurando uma bandeira de Israel. Alguns usam boinas militares e batem continência.
A mulher lidera o grupo segurando a bandeira de Israel, seguida por um homem segurando a bandeira do Brasil e outros três homens também segurando bandeiras. Todos trajam boinas militares. O grupo é seguido por uma série de fiéis marchando e batendo continência, assistidos pelo resto da igreja.
Te podría interesar
O vídeo já conta com quase 500 mil visualizações no X (antigo Twitter), rede social na qual foi compartilhado pelo internauta Vinicios Betiol, que denuncia práticas da extrema-direita em suas redes.
“Suponhamos que o pastor peça para que essas pessoas votem em um determinado candidato que é pró-Israel. Eu tenho sérias preocupações com a nossa democracia em um contexto de mistura de religião com política e militarismo”, disse.
Este vídeo é de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro. As pessoas entram marchando, com boinas militares e a bandeira de Israel. Suponhamos que o pastor peça para que essas pessoas votem em um determinado candidato que é pró-Israel. Eu tenho sérias preocupações com a nossa… pic.twitter.com/zzVE8bVqSe
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) November 25, 2023