Uma cena flagrante de intolerância religiosa ocorrida dentro de um supermercado no estado do Rio de Janeiro deixou os internautas chocados nas redes sociais. Um grupo de mulheres que estão trajadas com roupas típicas do candomblé passa a ouvir insultos e comentários agressivos e invasivos por parte de um casal evangélico que estava no local. Tudo ocorreu dentro de uma unidade do ‘Supermercado Casa do Sabão”, uma rede com várias lojas em diferentes municípios fluminenses, embora pelas imagens não seja possível identificar em qual delas tudo teria se passado.
A gravação começa com uma das vítimas indignada nos corredores do mercado dizendo que “aquilo foi intolerância religiosa”, pelo que é apoiada por outras mulheres que a acompanham. O que se presume assistindo à cena é que uma primeira ação de discriminação já teria ocorrido. Ela vai então, junto com uma outra vítima, em direção ao casal de evangélicos, que está próximo de uma gôndola com produtos em promoção.
“Você tem que respeitar as pessoas”, diz uma das mulheres, já muito exaltada. Aparentemente a esposa do homem evangélico, ao notar que estava sendo filmada, tenta encerrar a discussão e apaziguar os ânimos, embora o marido siga berrando.
Em determinado momento ele chega a erguer o dedo e ir para cima de uma das mulheres com roupa da religião africana, e diz para ela “abaixar a mão”. A discussão fica ainda mais agressiva e parece que o homem partirá para a agressão física.
Passados alguns instantes, quando a encrenca parecia controlado, o homem evangélico diz sem o menor pudor que estava fazendo aquilo “porque estava preocupado com a alma” das adeptas do candomblé.
Veja a cena: