A Netflix, uma das plataformas por demanda mais acessadas do planeta, enviou comunicado nesta semana avisando aos usuários que o compartilhamento de senha entre quem não mora na mesma casa passará a ser cobrado:
“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, diz o comunicado.
Te podría interesar
A Netflix tem 221,84 milhões de assinantes no mundo todo.
Clientes do serviço entraram em polvorosa, já que a prática das "rachadinhas" nas contas nunca foi proibida pela plataforma e é disseminada entre todos. As regras são, de fato, confusas e a Netflix pretende agora, após ter liberado geral para engordar a quantidade de espectadores, disciplinar a regra.
Te podría interesar
Brasil tá fora
Os brasileiros, no entanto, podem ficar tranquilos (pelo menos por enquanto), pois a medida é um teste que está sendo feito em apenas três países, o Chile, Peru e Costa Rica, conforme pode ser visto em aviso da própria plataforma:
Apesar disso, a Netlix não deixa claro também como vai fiscalizar as regras e várias dúvidas têm surgido: Pode compartilhar com pessoas da mesma família? Precisa morar na mesma casa? E com namorado, pode? E se eu for viajar, posso usar a minha senha?
Enfim, quem viver, verá. Enquanto isso, nas outras plataformas que entraram depois no mercado, tá liberado geral. Por enquanto.