O filme mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, As Mães Paralelas (2021), entrou no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (18).
Estrelado por Penélope Cruz, o longa narra a história de Janis e Ana que dividem um quarto no hospital onde vão dar à luz. Ambas as personagens são solteiras e ficaram grávidas acidentalmente. O encontro delas momentos antes do parto irá criar um vínculo que mudará a vida das personagens.
Te podría interesar
A estreia de Mães Paralelas na Netflix marca uma virada na carreira de Almodóvar que, antes crítico dos streamings, hoje reconhece que parte da produção audiovisual depende dela para sobreviver. Todavia, o cineasta já declarou que não abre mão da experiência de exibir as suas produções em salas de cinema.
Em 2021, Pedro Almodóvar e Denis Villeneuve (Duna) abriram a discussão sobre as estreias simultâneas (cinema e streaming). Apesar de terem liberado suas respectivas obras para plataformas de streamings, ambos os diretores consideram a estreia simultânea danosa para a sétima arte.
Te podría interesar
Maratona Almodóvar
Além da chegada do filme mais recente de Almodóvar, a Netflix colocou em seu catálogo 10 obras do cineasta espanhol.
Clássicos como Mulheres à beira de um ataque de nervos, Maus Hábitos, Carne Trêmula, A lei do Desejo, e Fale com ela já estão disponíveis.
Ao mesmo tempo em que marca uma virada na carreira de Almodóvar, a chegada do cineasta na Netflix vai colocar o seu trabalho em contato com uma geração que consome, principalmente, filmes e séries a partir das plataformas e que, provavelmente, ainda não teve contato com o universo do diretor espanhol.