Repórter da Globo na Copa do Catar, Gabriela Ribeiro virou alvo de uma onda de comentários machistas nas redes sociais após ter uma resposta seca e irônica de Richarlison, que não entendeu ao questionamento após a partida em que a seleção brasileira venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, se classificando para as quartas de final do mundial.
Ao abordar o atleta brasileiro na chamada zona mista, onde jogadores atendem a imprensa após os jogos, Gabriela perguntou se "a seleção precisava dessa vitória?". O questionamento era em relação ao clima após a derrota para Camarões, na primeira fase, mas a resposta foi direta.
Te podría interesar
"Ah, claro, né? É mata-mata", respondeu o jogador sobre a fase eliminatória da competição.
"Ótima pergunta", ironizou o perfil @farisco46 no Twitter, compartilhando o vídeo em uma publicação da jornalista.
Te podría interesar
"Pelo amor de Deus antes de fazer uma pergunta idiota se informe kkkkk mata mata normalmente quem não faz gol sai da competição", comentou o perfil de Jonas Moreira Teles.
A repórter chegou a fechar os comentários de uma publicação no Instagram após a entrevista. No entanto, os machistas publicaram comentários em outros posts da jornalista.
"A seleção precisava dessa vitória? Kkkkk que pergunta…", atacou o perfil @cantoredgarcosta.
"No mata mata ou vc ganha ou tá fora da Copa!", publicou ronaldo_spfc84.
Novo ataque
Esta é a segunda vez em menos de dois meses que Gabriela vira alvo de machistas. Em outubro, a jornalista foi chamada de "Maria Chuteira" - além de uma série de comentários misóginos - ao publicar foto de uma entrevista que fez com Endrick, do Palmeiras.
"Você posta foto profissional na SUA conta do Instagram. Nos comentários, babaca chamando de “Maria chuteira”, cidadão de bem falando que “comeria fácil”, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto", escreveu a repórter.