Galvão Bueno, narrador oficial da Globo para os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, decidiu reagir às críticas que vem recebendo por sua postura considerada machista com a comentarista Ana Thaís Matos.
Após a partida entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira (28), usuários das redes sociais e jornalistas passaram a apontar que Galvão vem ignorando as análises de Ana Thaís, que tem um vasto currículo na cobertura esportiva, em postura contrária àquela que adota com outros comentaristas, como Júnior, por exemplo, veterano em transmissões da Globo.
Te podría interesar
Para além de internautas, uma das profissionais da imprensa que criticou a forma como o narrador trata a comentarista foi Milly Lacombe, colunista do portal UOL. Ela lembrou que o fato de Ana Thaís ser escalada pela emissora como comentarista é um grande feito, mas ressaltou que a opinião dela “é sempre muito diferente da opinião do comentarista masculino, que normalmente é reverberada entre eles”. Milly destaca que “a opinião feminina cai na vala do ‘hum-hum. Segue o jogo’. Não se demonstra tanto interesse pelo que dizem as mulheres”.
Galvão não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas foi ao Twitter nesta terça-feira (29) para comemorar o prêmio que ganhou da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa) por conta de sua participação como narrador em 13 Copas do Mundo.
Inúmeros usuários da rede social, então, comentaram na postagem apontando o machismo contra Ana Thaís e fazendo críticas ao narrador. A reação de Galvão foi ocultar essas publicações. "Podia comemorar respeitando a comentarista mulher ao seu lado"; "Muito bom, agora só respeitar mais a comentarista que deita nas transmissões" e "Parabéns, mas trate melhor a Ana" são alguns dos comentários de internautas que foram omitidos pelo narrador.
Confira parte das publicações que Galvão tentou esconder