O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais, neste sábado (12), para demonstrar carinho por sua esposa Rosâgela da Silva, a Janja, em meio à repercussão de uma declaração machista sobre a futura primeira-dama feita pela comentarista Eliane Cantanhêde, da GloboNews.
Com um emoji de coração, Lula publicou uma foto em que aparece abraçado à sua esposa durante um evento de campanha das eleições deste ano.
Te podría interesar
"Respeita a Janja"
A publicação de Lula foi feita no momento em que o termo "Respeita a Janja" estava em primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados do Twitter.
A frase vem se espalhando na rede social por sugestão do influenciador Felipe Neto, que reagiu à declaração machista feita por Eliane Cantanhêde.
Em declaração ao vivo no programa "Em Pauta", na noite de sexta-feira (11), Cantanhêde havia afirmado que Janja "já incomoda", citou primeiras-damas que no conceito dela seriam exemplares e sugeriu que o papel da esposa de Lula no governo deveria se restringir "ao quarto do casal". Veja o vídeo da declaração aqui.