DECLARAÇÃO INFELIZ

Eliane Cantanhêde diz que é "ridículo" Gleisi apontar machismo em comentário sobre Janja

Comentarista da GloboNews não aceitou críticas após sugerir que papel da primeira-dama deve se restringir ao "quarto do casal"

Eliane Cantanhêde não aceita crítica de Gleisi sobre fala machista contra Janja.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Eliane Cantanhêde, comentarista da GloboNews, não aceitou as críticas feitas pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, sobre comentários considerados machistas que fez sobre a futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, esposa do presidente eleito Lula (PT)

Em declaração ao vivo no programa "Em Pauta", na noite de sexta-feira (11), Cantanhêde havia afirmado que Janja "já incomoda", citou primeiras-damas que no conceito dela seriam exemplares e sugeriu que o papel da esposa de Lula no governo deveria se restringir "ao quarto do casal". Veja o vídeo da declaração aqui.

"Me apavora o machismo incrustado na cabeça de mulheres ditas esclarecidas, onde estereótipo dos papéis delegados a nós é o importante. Desprezível fala de Eliane Cantanhede sobre a Janja. Ter opinião e participação politica é direito de TODAS nós mulheres! Sem essa de primeira dama", escreveu Gleisi em suas redes sociais ainda na noite de sexta-feira. 

Cantanhêde, então, respondeu à parlamentar petista neste sábado (12), classificando como "ridículo" o fato de Gleisi ter apontado machismo em sua fala. 

"Alguém falar de 'machismo incrustado' comigo não é só injusto, é ridículo. Meu feminismo está no DNA e numa vida inteira. Elogiei Janja, apenas separei relação pessoal com função pública", disse a comentarista. 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar