Um gatinho foi resgatado depois de três dias presos dentro de uma tubulação de esgoto na cidade de Beirute, no Líbano, no último domingo (28). A história comovente foi registrada em vídeo e acabou viralizando nas redes sociais.
O bichano foi descoberto após moradores ouvirem miados mas não conseguirem descobrir qual era a origem do choro do gatinho. Então, eles chamaram uma entidade pelos direitos dos animais, que agiu para resgatar o felino.
Te podría interesar
A Animals Lebanon, entidade sem fins lucrativos, quebrou a calçada e cerrou o cano em que o bichinho estava preso para poder resgatá-lo.
Ele foi pego com vida e todo sujo, mas logo recebeu tratamentos. O pequeno felino foi colocado em uma caixinha de transporte e rapidamente levado para um exame dos veterinários.
Te podría interesar
Uma das pessoas que assistiu ao resgate disse: "Acho que devemos chamá-la de Beirute!". A sugestão foi feita em homenagem à capital libanesa.
Maggie Shaarawi, vice-presidente da Animals Lebanon confirmou que o gatinho está bem e em segurança em entrevista à Reuters.
Confira o vídeo publicado pela imprensa catari: