PETS ABANDONADOS

As misteriosas mortes de gatos em antigo condomínio de Brasília

Moradores denunciam que área é usada como ponto de abandono de animais; Na última semana dez gatos apareceram mortos em condições suspeitas e intrigaram a vizinhança

Gato de rua - Imagem ilustrativa.Créditos: Pxhere
Escrito en BRASIL el

Moradores da QL 32 do Lago Sul, em Brasília, local que não muito tempo atrás era conhecido como ‘Condomínio Villages Alvorada’, procuraram a polícia nas últimas semanas por conta das misteriosas mortes de dez gatos que registraram na vinhança.

Segundo os moradores, seis deles têm sinais de envenenamento e foram encontrados com a boca recheada de baba. Os outros quatro aparentemente foram atropelados. No entanto são apenas suposições, ainda não foi feito um laudo nos animais.

O síndico Nilo Gonsalves explicou ao Correio Braziliense que pediu uma varredura completa nas imagens das câmeras de segurança da localidade e que, caso haja algo que indique uma conduta suspeita, irá encaminhar à polícia. Ele também conta que desde que o condomínio deixou de existir oficialmente, a área se tornou um local de abandono de animais. Os gatos encontrados mortos não teriam tutores humanos, apenas eram alimentados pelos moradores.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique aqui e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Por fim, uma das moradoras do local, Letícia Araújo, reitera o que diz o síndico e agrega que cerca de 40 moradores estariam alimentando uma centena de gatos. Segundo seu relato, na última segunda (15) dois felinos foram encontrados mortos com sinais de possível atropelamento. No dia seguinte mais dois. Os animais supostamente envenenados começaram a ser encontrados a partir da quarta-feira (17) e na última quinta (18) ela resolveu registrar um boletim de ocorrência.

Os moradores estão preocupados que outros animais também tenham sido envenenados e esperam que a Polícia Civil dê as caras para investigar as misteriosas mortes dos felinos.