TRISTEZA

Cachorro é picado por mais de 700 abelhas: "Ele era parte da nossa família"

Cãozinho foi atacado por enxame e não resistiu aos ferimentos causados pelos insetos

Escrito en SAÚDE el

Chance, um cão de 45 quilos de mistura de rottweiler com pitbull, faleceu na noite de domingo em um hospital veterinário da Califórnia, nos EUA, após ser picado por mais de 700 abelhas.

No dia 16 de maio, o cão de Brittany e Brian Engen, estava brincando do lado de fora no quintal de sua casa em Lake Matthews quando um vizinho, Tommy Baker, tentou remover uma grande colmeia de abelhas em sua casa.

O vizinho estava usando equipamento de proteção para não ser picado pelos insetos. Contudo, o enxame de abelhas se direcionou para o cãozinho que estava no quintal.

Segundo os veterinários, foram cerca de 700 picadas das abelhas. O pequeno animal foi levado rapidamente para o hospital, mas mesmo após os tratamentos não conseguiu passar bem pelas complicações causadas picadas. O filhote faleceu após receber uma transfusão de sangue e não resistiu ao procedimento.

“Ele é um cachorro adorável. Ele nunca foi um cão agressivo. Ele sempre foi apenas um animal bem despreocupado e relaxado”, desabafou Brian Engen, tutor do animal, em depoimento emocionante  à Fox 11 no sábado.

“Passar por esse momento tem sido extremamente difícil para a nossa família porque ele faz parte da nossa família", completou o dono do cãozinho Chance.

Como não existe atendimento veterinário gratuito nos EUA financiado pelo estado, a família teve que procurar uma vaquinha para financiar o tratamento do cachorro.

Com informações do New York Post.

Temas