SUPERAÇÃO

A emocionante história do gato cego que andava pelas ruas atrás de um amigo

Resgatado por uma fundação e batizado como Friend, o bichinho encontrou um lar e demonstrou ter fascínio por outros gatos, mesmo sem enxergar

Friend tem uma doença que o deixa cego.Créditos: Reprodução/Facebook Best Friends Felines
Escrito en GLOBAL el

A história de um gato alaranjado, cego, que vivia vagando pelas ruas sem destino, teve um final feliz. Integrantes da fundação sem fins lucrativos, Best Friends Felines, não sabem como o bichinho conseguiu sobreviver durante semanas e enfrentar os perigos externos sem enxergar.

Porém, a entidade conseguiu resgatá-lo e o batizou de Friend (amigo, em inglês). A primeira vez que o levaram ao veterinário descobriram que o animalzinho sofria de microftalmia, uma anomalia que faz com que os olhos sejam pequenos demais, o que o deixava praticamente sem visão.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Logo que chegou ao abrigo, Friend se mostrou extremamente assustado e tremia constantemente. Porém, sua sorte começou a mudar quando o transferiram para um lar temporário. Nesse momento, todos perceberam que ele tinha um verdadeiro fascínio por outros gatos, pois queria abraçá-los e passar todo o tempo com eles.

A administração da Best Friends Felines compartilhou a história no seu perfil no Facebook, mostrando como o bichinho se adaptou facilmente à nova vida, sob o mesmo teto e na companhia de Cara, uma gata que o acolheu e passou a exercer o papel de mãe adotiva.

Cara decidiu que Friend é seu novo bebê, agora ela está cuidando dele. Ele é simplesmente precioso”, destacou a fundação em suas redes sociais. Como barulhos altos ainda o assustavam, Cara sempre o acalmava, segundo e entidade.

Nikki, presidente da entidade, disse, em entrevista ao portal especializado em gatos, LoveMeow, que quando Friend andava pelos cômodos da casa, sempre esbarrava em algum móvel.

“Porém, ele lida muito bem com a vida cotidiana. Corre e brinca como um gatinho normal. Ele encontra sua comida e água sem problemas e está 100% perfeito com o uso de sua caixa de areia”, relatou Nikki.

Com o tempo, mais segurança e autoconfiança

Ao longo das semanas, Friend ganhou segurança e seus cuidadores perceberam que ele fica autoconfiante quando há outro gato por perto, segundo informações do site Infobae.

“Encontrar um lar para um gato com necessidades especiais é sempre um pouco mais difícil, mas adicione timidez à mistura e isso torna tudo muito mais difícil”, destacou Nikki, sobre a dificuldade de encontrar uma família para ele.

De acordo com LoveMeow, o bichinho alaranjado foi adotado por Kelly e Louie, um casal apaixonado por gatos que tem Basil, um felino preto e branco, que se tornou o novo irmão de Friend.