O governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, sancionou uma lei que proíbe as escolas de notificarem os pais caso os seus filhos se identifiquem como transgêneros. A atitude de Newsom, além de civilizatória, é uma resposta a uma série de regiões dos EUA que aprovaram leis opostas, permitindo que as escolas denunciem estudantes LGBT+ aos seus responsáveis.
No entanto, o empresário Elon Musk, que tem um histórico de apoiar organizações que atuam contra os direitos civis das pessoas LGBT+, se revoltou com a sanção da lei e fez ameaças ao governador da Califórnia, entre elas, de que vai retirar as suas empresas do estado.
Te podría interesar
"Essa é a gota d'água. Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando tanto famílias como empresas, a SpaceX irá agora mudar a sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Satabase, Texas", escreveu Musk em seu perfil no X.
Em outro post, Musk revela que fez ameaças ao governador da Califórnia. "Deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger os seus filhos", disse.
Te podría interesar
O governador Gavin Newsom respondeu de maneira irônica. A partir de uma publicação do ex-presidente Trump, em que fala da parceria com Elon Musk durante a sua estadia na Casa Branca, o democrata debochou o republicano e disse que ele "ficou de joelhos para Elon Musk", algo que ele, Newsom, não irá fazer.