O empresário Elon Musk usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para mandar um recado bem direto e uma ameaça para a Apple, empresa responsável pelos celulares iPhone e outros produtos eletrônicos.
Por meio de um tuíte, Elon Musk afirmou que "se a Apple integrar OpenAI em seu sistema operacional, os dispositivos Apple serão banidos em minhas empresas. Isso é uma violação de segurança nacional".
Te podría interesar
Além disso, Elon Musk também afirmou que os "visitantes terão que despachar seus dispositivos Apple na porta, onde ficarão armazenados em uma gaiola de Faraday [dispositivo de blindagem]".
A OpenAI vai integrar o sistema da Apple?
Nesta segunda-feira (10), a Apple revelou, durante o evento anual de desenvolvedores (WWDC 2024), o "Apple Intelligence", que consiste em um conjunto de recursos de IA que estarão disponíveis no iOS, iPadOS e MacOS.
Te podría interesar
Além disso, a Apple também afirmou que vai iniciar uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT aos sistemas operacionais do Mac, iPhone e iPad.
Segundo a Apple, o objetivo é integrar a Siri com o ChatGPT. Na conferência, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que "tudo vai ser construído com privacidade desde o início. Tudo isso vai além da inteligência artificial. É inteligência pessoal e é o próximo grande passo da Apple".