CRISE

Elon Musk revela que aparelhos da Apple "serão banidos" em sua empresa

O empresário usou as redes sociais para fazer graves ameaças contra a fabricante de celulares e computadores

Elon Musk revela que aparelhos da Apple "serão banidos" em sua empresa.Créditos: Reprodução
Escrito en TECNOLOGIA el

O empresário Elon Musk usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para mandar um recado bem direto e uma ameaça para a Apple, empresa responsável pelos celulares iPhone e outros produtos eletrônicos.

Por meio de um tuíte, Elon Musk afirmou que "se a Apple integrar OpenAI em seu sistema operacional, os dispositivos Apple serão banidos em minhas empresas. Isso é uma violação de segurança nacional".

Além disso, Elon Musk também afirmou que os "visitantes terão que despachar seus dispositivos Apple na porta, onde ficarão armazenados em uma gaiola de Faraday [dispositivo de blindagem]".

A OpenAI vai integrar o sistema da Apple?

Nesta segunda-feira (10), a Apple revelou, durante o evento anual de desenvolvedores (WWDC 2024), o "Apple Intelligence", que consiste em um conjunto de recursos de IA que estarão disponíveis no iOS, iPadOS e MacOS.

Além disso, a Apple também afirmou que vai iniciar uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT aos sistemas operacionais do Mac, iPhone e iPad.

Segundo a Apple, o objetivo é integrar a Siri com o ChatGPT. Na conferência, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que "tudo vai ser construído com privacidade desde o início. Tudo isso vai além da inteligência artificial. É inteligência pessoal e é o próximo grande passo da Apple".