A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) postou, na madrugada desta sexta-feira (24), uma mensagem constrangedora para Elon Musk.
A bolsonarista se tornou ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.
Te podría interesar
A parlamentar fez um apelo desesperado para que o bilionário dono do X (antigo Twitter) influencie em seu caso.
A questão é que, como a mensagem foi escrita em inglês, na vã esperança de conseguir um retorno de Musk, Zambelli acabou se confundindo com o tradutor.
Te podría interesar
Em vez de usar a palavra ré, para se referir à sua condição no STF, ela utilizou ré, a marcha dos veículos.
Mensagem em inglês publicada por ela: “Elon Musk, please, please look again at Brazil. You started a revolution against evil in Brazil, but after you stopped tweeting, all the processes started again. The day before yesterday I reversed for the second time, out of pure pursuit. It feels like we are living in hell. Help us!”.
Tradução: “Elon Musk, por favor, olhe novamente para o Brasil. Você iniciou uma revolução contra o mal no Brasil, mas depois que parou de twittar, todos os processos recomeçaram. Anteontem dei marcha à ré pela segunda vez, por pura perseguição. Parece que estamos vivendo no inferno. Ajude-nos!”.
Os internautas não perdoaram a gafe e fizeram várias piadas. Muitos em referência à recente afirmação de Alexandre de Moraes. O ministro do STF, em conversa com a ministra Cármen Lúcia, disse o seguinte sobre Carla Zambelli: "Falsificou um mandado de prisão comigo mesmo assinando, e vossa excelência sempre muito educada disse que era ‘a desinteligência natural’. Eu chamaria ‘burrice’ mesmo. E achavam que isso não fosse ser descoberto”. Veja aguns comentários na internet: