DISCURSO DE ÓDIO

Nikolas Ferreira é novamente condenado pelo crime de transfobia

A ação foi movida pela deputada Duda Salabert, alvo de insultos transfóbicos de deputado bolsonarista

Nikolas Ferreira é novamente condenado pelo crime de transfobia.Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Escrito en LGBTQIAP+ el

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi novamente considerado transfóbico pela Justiça de Minas Gerais em uma ação movida pela deputada Duda Salabert (PDT-MG). Condenado em segunda instância, o parlamentar bolsonarista terá que pagar uma indenização de R$30 mil a Salabert.

Por meio de suas redes sociais, a deputada Duda Salabert comemorou a decisão. "Nikolas Ferreira foi novamente condenado por transfobia! Estou aguardando o Pix na minha conta", ironizou Salabert.

Em seguida, a deputada afirmou que de alguma maneira Nikolas Ferreira vai aprender a respeitar as travestis. "Se não aprendeu em casa, na escola ou na igreja, aprenderá na justiça a respeitar as travestis! É a segunda vez que Nikolas é condenado por transfobia na justiça", afirmou.

 

Relembre o caso


A derrota de Nikolas Ferreira diz respeito a um episódio ocorrido em 2020, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, quando ele e Duda eram vereadores e, durante uma sessão, Nikolas desferiu vários ataques transfóbicos contra Salabert.

Na ocasião, durante uma entrevista, Nikolas Ferreira se referiu a Duda Salabert, que é uma mulher trans, no pronome masculino. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) então acolheu um pedido do Ministério Público e determinou que a 5ª vara criminal de Belo Horizonte julgasse a queixa-crime apresentada por Salabert em dezembro de 2020.

"Eu ainda irei chamá-la de 'ele'. Ele é um homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é", declarou Nikolas Ferreira, em 2020, à imprensa. 
 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar