INFLUENTES

Revista Time: Duda Salabert e Erika Hilton eleitas entre os 100 líderes do mundo

A publicação estadunidense divulgou a sua clássica lista anual com as personalidades mais influentes

Revista Time: Duda Salabert e Erika Hilton eleitas entre os 100 líderes do mundo.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A publicação estadunidense divulgou a sua clássica lista anual com as personalidades mais influentes.

As deputadas federais Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), as primeiras transexuais a ocuparem uma cadeira no Congresso Nacional, foram eleitas pela revista Time para compor a lista das 100 pessoas mais influentes e que podem mudar o mundo.

"A ascensão política de Erika Hilton e Duda Salabert para se tornarem as primeiras mulheres trans no Congresso Nacional do Brasil foi conturbada, repleta de ameaças de morte e ódio. Mas as mulheres, recém-eleitas em um país onde indivíduos transgêneros enfrentam um alto risco de violência, não estão deixando que essa realidade limite suas aspirações legislativas", diz o texto da Time que apresenta Duda Salabert e Erika Hilton.

"Estamos na luta para ressignificar tudo"

Por meio de suas redes sociais, a deputada Duda Salabert celebrou o fato de estar presente na tradicional lista da Time e afirmou que está na luta "para ressignificar tudo".

"A revista Time me reconheceu hoje como uma das 100 pessoas no mundo capazes de transformar a próxima geração de líderes. Ser uma travesti no Brasil significa ter uma expectativa de vida muito menor do que a média. Significa ter a prostituição, na maioria dos casos, como única forma de renda. Significa ser alvo de preconceito todos os dias", declarou Salabert.

Em seguida, Duda afirmou que está "na luta para ressignificar tudo isso a cada dia e dizer ao mundo que existimos, somos humanas e merecemos dignidade. Seguirei firme vocalizando vozes que não são escutadas para que as próximas gerações possam encontrar um mundo com mais poesia, mais respeito, mais meio ambiente, mais educação, mais dignidade. Vamos juntas!".

 

A íntegra da lista da revista Time pode ser conferida aqui.