Menos de uma hora após Joe Biden anunciar a desistência de se candidatar à reeleição nos Estados Unidos, Donald Trump foi à rede Truth - criada por ele - e chamou o presidente democrata de "corrupto", zombando da decisão do adversário.
"Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir - e nunca esteve! Ele só alcançou a posição de presidente por mentiras, fake news, e por não sair de seu porão. Todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não foi - e agora, veja o que ele fez com nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitos vindos de prisões, instituições mentais, e números recordes de terroristas. Sofreremos muito por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. Faça os EUA grande novamente!", escreveu Trump.
Te podría interesar
Em ligação telefônica à rede CNN, Trump ainda afirmou que Biden foi “de longe o pior presidente da história do nosso país”. O republicano ainda comentou brevemente sobre a nova oponente, endossada por Biden, sua vice, Kamala Harris. Trump disse que será mais fácil derrotar Kamala Harris do que Biden.
Te podría interesar
Desistência
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na tarde deste domingo que não será candidato à reeleição nas eleições que acontecem em novembro.
Biden desistiu da disputa contra Donald Trump após sofrer pressão pelo desempenho sofrível no debate contra o republicano no último dia 27.
A desistência foi anunciada por meio de uma carta publicada na rede X. A informação foi antecipada pela Fórum na última quinta-feira (18).
"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden.
O presidente ainda prometeu que fará uma pronunciamento à nação nesta semana.
"Falarei à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão. Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tanto para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo este trabalho. E deixe-me expressar o meu sincero agradecimento ao povo americano pela fé e confiança que depositou em mim", seguiu Biden.