O pai da cantora americana Taylor Swift, Scott Swift, deixou a Austrália depois de ser denunciado por uma suposta agressão a um fotógrafo. A polícia foi informada nesta terça-feira (27) e segue investigando o caso. A equipe da cantora se absteve de comentar sobre a acusação, mas uma porta-voz criticou o comportamento agressivo de duas pessoas que tentaram se aproximar de Taylor Swift enquanto ela desembarcava de um superiate.
A polícia australiana comunicou que foi informada sobre uma denúncia de que "um homem de 71 anos supostamente agrediu um homem de 51 anos". De acordo com o porta-voz da polícia australiana, "o homem mais jovem denunciou o incidente e os policiais estão investigando".
Te podría interesar
A porta-voz da polícia, Alicia McCumstie, confirmou à Agence-France Press (AFP) que um tumulto ocorreu durante a madrugada no terminal de balsas de Neutral Bay, situado ao norte de Sydney. Embora a polícia australiana não identifique os acusados em suas investigações, uma fonte das forças de segurança e a suposta vítima, o fotógrafo Ben McDonald, revelaram à AFP que Scott Swift é o alvo da denúncia.
Na segunda-feira, a renomada estrela da música realizou o quarto e último show em Sydney como parte de sua turnê "The Eras Tour", que seguirá esta semana para Singapura para a fase final de apresentações na região Ásia-Pacífico.
Te podría interesar
O que aconteceu
O fotógrafo estava no cais com o objetivo de capturar imagens da estrela pop em seu superiate. No entanto, segundo seu relato, a equipe de segurança da artista obstruiu sua visão com um guarda-chuva, impedindo-o de fotografar Swift. "Eu não sabia quem ele era, mas olhei as fotografias e o vi de mãos dadas com Taylor, e era o pai dela", afirmou.
Após Swift ter partido do local, esse mesmo homem confrontou McDonald e "desferiu um soco nas costelas", relatou ele. "Foi um choque. Isso nunca aconteceu comigo em 26 anos de trabalho”.
Outro lado
Uma porta-voz da cantora afirmou que dois homens empurraram e agrediram membros da equipe de Taylor Swift. "Dois indivíduos avançaram agressivamente para abrir caminho na direção de Taylor, agarrando os funcionários de segurança e ameaçando jogar uma funcionária na água”, diz a equipe. Sobre Scott Swift e as acusações de agressão física, a representante não esclareceu o ocorrido.