O governo de Israel divulgou há pouco imagens feitas por um pequeno drone que mostram os últimos minutos de vida do líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar, morto por militares das IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) numa operação em Tal as-Sultan, próximo a Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza. O assassinato do comandante máximo do grupo foi confirmado nesta quinta-feira (17), após a realização de exames de DNA e de arcada dentária que comprovaram cientificamente sua identidade.
No registro é possível ver que o aparelho portátil filma a área externa de um edifício parcialmente em ruínas, que tinha sido atingido momentos antes por vários disparos de artilharia realizados por tanques israelenses. O drone entra então num dos apartamentos, em meio aos escombros, e então é possível ver um homem ferido sentado numa poltrona, com o rosto coberto por um típico lenço palestino e segurando algo que se parece com uma espada, ou um bastão.
Te podría interesar
O equipamento segue filmando Sinwar por algum tempo, sem que ele esboce alguma reação. Na sequência, após encarar o drone da posição em que estava, sentado lateralmente, o líder do Hamas joga no dispositivo o objeto que estava segurando, sem acertá-lo. A gravação então se encerra.
De acordo com o comunicado oficial das IDF, minutos depois uma tropa de infantaria invadiu o prédio e matou Sinwar “numa troca de tiros”. Seu corpo foi removido e posteriormente submetido a alguns testes para que não deixasse dúvidas sobre quem de fato ele era.
Te podría interesar
Veja o vídeo: