Um vídeo gravado numa feira de armas realizada em Washington, capital dos EUA, em que um homem aborda representantes de empresas bélicas israelenses fazendo uma pergunta direta e desconcertante viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O evento, chamado AUSA 2024, começou na segunda-feira (14) e se encerra nesta quarta (16).
A pessoa que grava com o celular vai até o local onde está a placa indicando as empresas israelenses de armas. De estande em estande, ele se dirige de maneira direta aos funcionários e pergunta: “Vocês têm tecnologias para matar bebês?”.
Alguns executivos ficam desconcertados, já que é óbvia a referência indireta que o ativista está fazendo com o massacre realizado por Israel em Gaza, e mais recentemente no Líbano. Há quem desconverse ou ignore, enquanto outros fazem piada e riem. Um até aponta para o colega e diz “ele aqui é que é o assassino de bebês”.
Desde que as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) começaram os ataques à Faixa de Gaza, mais de 42 mil pessoas foram mortas e pelo menos outras 10 mil, também vítimas fatais, permanecem com seus corpos debaixo dos escombros dos edifícios explodidos pela aviação de caça do Estado judeu. A imensa maioria dos que perderam a vida é formada por mulheres, crianças e idosos.
Veja o vídeo: