Nesta semana, por conta de uma forte desvalorização da Tesla, o posto de homem mais rico do mundo saiu das mãos de Elon Musk e foi parar no colo de Bernard Artauld.
Agora, o homem mais rico do mundo é o francês dono da holding LVMH (Louis Vuitton Moët Henessy), uma gigante do mundo dos produtos de luxo que detém dezenas de marcas de alto padrão em sua carteira.
Te podría interesar
O patrimônio de Arnault chegou 207,6 bilhões de dólares (1,025 trilhão de reais), superando os 204,7 bi de dólares de Musk (1,011 trilhões de reais) de acordo com a Forbes.
Quem é Bernard Arnault
Bernard Arnault é o CEO de um vasto império com 75 marcas de moda e cosméticos, incluindo Louis Vuitton e Sephora.
Te podría interesar
Em 2023, o bilionário entrou na lista de investigados do Ministério Público de Paris por conta de transações financeiras com o magnata russo Nikolai Sarkisov, e é acusado de lavagem de dinheiro e fraude financeira.
O advogado de Arnault afirma que a transação foi completamente legal e que não houve nenhum esquema de lavagem de dinheiro entre o CEO da LVMH e Sarkisov.
O bilionário francês é dono das seguintes marcas: Louis Vuitton, Tiffany & Co., Christian Dior, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Stella McCartney, Loewe, Loro Piana, Kenzo, Celine, Sephora, Princess Yachts, TAG Heuer e Bulgari, além das marcas de bebidas Moët & Chandon, Hennessy, Veuve Clicquot, Krug, and Dom Pérignon.