"Viva la libertad carajo". Com o bordão que repete a cada fala, Javier Milei anunciou neste sábado (13) a construção de um megacanil para abrigar os quatro cães da raça Mastim Inglês que foram clonados de Conan, seu guia espiritual, segundo o próprio presidente argentino.
LEIA TAMBÉM:
Milei: saiba como cachorro do presidente eleito argentino foi clonado
Te podría interesar
"Felizmente estamos a avançar na construção dos canis... E em breve os meus FILHOS virão viver comigo na Quinta de Olivos", escreveu Milei.
A construção está sendo feita na Quinta de Olivos, residência oficial do presidente argentino, para abrigar os "filhos de quatro patas", como Milei costuma se referir a Murray, Milton, Robert e Lucas.
Te podría interesar
Os nomes dos cães homenageiam 3 economistas liberais norte-americanos: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas.
Crise dos cães
Antes de anunciar a construção do canil na residência oficial, Milei insultou a jornalista Silvia Mercado, no que foi chamado pela mídia argentina como "crisis de los perros".
Milei retardou a mudança para a Quinta de Olivos justamente por não saber como abrigaria os cachorros, que podem chegar a 100 quilos cada um.
No entanto, citando fontes da Casa Rosada, a repórter informou que o extremista já teria levado os animais para a casa. Milei reagiu de forma enérgica, negando a informação e acusando a jornalista de "operar mentiras".
"Presidente, como vou inventar informação? Perguntei a um porta-voz oficial e ele me respondeu. Eu disse exatamente o que fui informado. EXATAMENTE. Eu posso provar. Espero que você peça desculpas", escreveu Silvia, que recebeu a solidariedade de colegas e órgãos de imprensa da Argentina.
Neste sábado, após anunciar a construção do megacanil, Milei reagiu de forma furiosa, mais uma vez, ao ser confrontado por um seguidor que indagou se era necessário "tanto barulho" sobre o caso.
Milei respondeu com novo ataque à repórter. "Foi apenas para expor uma mentirosa em série que se disfarça de jornalista", retrucou.