VIAGEM PERIGOSA

Esposa de piloto do submarino desaparecido tem ligação com casal morto no Titanic

A história de Isidor e Ida Straus foi registrada no filme, sucesso do cinema, que relatou o naufrágio do navio

O casal Isidor e Ida Straus e a tataraneta Wendy com o marido Stockton Rush.Créditos: Reprodução/NYT e Divulgação/OceanGate
Escrito en GLOBAL el

Uma história curiosa ronda o caso do submarino desaparecido na costa de St. Johns, Newfoundland, no Canadá. Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, presidente da empresa OceanGate e piloto do Titan, é parente de um casal ilustre que morreu no naufrágio do Titanic, em 1912, destino da expedição desastrada.

Registros do The New York apontam que Wendy é tataraneta do milionário Isidor Straus e sua esposa, Ida, duas das pessoas mais ricas que estavam a bordo do Titanic. Straus nasceu em 1845 e era coproprietário da famosa loja de departamentos Macy’s.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Durante o naufrágio, o magnata se recusou a fugir em um bote antes que todas as mulheres e crianças escapassem do navio, que estava afundando. Com a decisão do marido, Ida resolveu ficar com ele. Os dois foram vistos de braços dados no convés no momento em que o transatlântico naufragou.

A história trágica do casal foi retratada no filme “Titanic”, de James Cameron, lançado em 1997, grande sucesso mundial de bilheteria, que mostrou a trajetória dos personagens Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Na versão fictícia, Isidor e Ida aparecem abraçados na cama enquanto a água do mar sobe.

Wendy participou de três expedições aos destroços do Titanic

O piloto desaparecido e a esposa se casaram em 1986. Nas redes sociais, ela divulgou que participou de três viagens a bordo do Titan com destino aos destroços do Titanic, nos últimos dois anos. Wendy também é diretora de comunicações da empresa.

O veículo submersível iniciou expedição na manhã de domingo (18) e perdeu o sinal cerca de 1 hora e 45 minutos depois. Desde então, forças de segurança se mobilizam para tentar encontrar o Titan, na esperança de resgatar os tripulantes com vida.