A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

"OVNIs são reais", afirma ex-chefe de defesa aeroespacial dos EUA

"Nós não necessariamente estamos sozinhos", diz ex-agente especial da CIA em evento curioso

Escrito en GLOBAL el

Em um evento da Sociedade de Artes e Estudos "To The Stars" ou para o céu, nos EUA, um ex-oficial do Departamento de Defesa dos EUA e da CIA afirmou que ovnis são reais.

Luis Elizondo, que atuou na área de contra-inteligência do Departamento de Defesa e também na área de informações aeroespaciais, afirma que os objetos voadores não identificados são reais e devem ser alienígenas.

No evento do To The Stars - uma espécie de ONG fundada por Tom DeLonge do Blink 182, mas compostas de diversos cientistas reais e sérios -, Elizondo reiterou que a defesa dos EUA tem que abrir mais informações sobre o caso.

Para ele, os OVNIS são, em parte, aliens. "Eles são reais", afirmou, em entrevista ao site estadunidense Huffington Post.

E também não há motivo para criar diferença. "Eles não demonstraram hostilidade aberta", disse ele. "Mas algo inexplicável é sempre considerado uma ameaça potencial até que tenhamos certeza de que não é. Pelo lado positivo, acredito que estamos mais próximos do que nunca em nossa compreensão de como funciona”, afirmou o ex-oficial dos EUA.

"O fato é que talvez não estejamos necessariamente sozinhos”, diz Luis Elizondo. “Agora é a hora de seguir em frente e tentar responder a alguns dos mistérios mais profundos da vida", completou o militar.

No ano passado, centenas de horas de imagens divulgadas pelo Pentágono e pela Marinha mostraram a presença de objetos voadores não identificados no campo dos EUA. As imagens seguem sendo analisadas por cientistas, que buscam entender o que representam os OVNIS: seriam eles aliens ou apenas equipamentos militares? 

Segundo Elizondo, é necessário o fim da ufologia e do escândalo nas redes sociais, e a abordagem mais série frente aos fenômenos com a verdade que está lá fora. “Eu disse e repito. Assim como algumas pessoas afirmaram, eu quero que a ufologia, no formato que conhecemos, morra", afirmou.

Com informações de HuffPost.

Temas