MISTÉRIO

OVNI? Dragon Ball? O que se sabe da bola encontrada no litoral do Japão

Polícia japonesa realizou um exame de raio-x e descartou algumas hipóteses sobre a origem da esfera metálica, que gerou uma onda de especulações no Japão e no mundo.

Polícia japonesa examina bola metálica encontrada em praia de Hamamatsu.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A origem da bola gigante feita de metal que foi encontrada nas areias da praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu, no litoral do Japão, nesta segunda-feira (20) segue sendo um mistério e tem despertado especulações por todo o mundo.

A esfera metálica de cerca de 1,5 metros de diâmetro de cor marrom-alaranjada foi alvo de uma operação do esquadrão antibombas da polícia japonesa, que chegou a isolar a área para examinar o objeto.

Enquanto isso, especulações sobre o que é e qual a origem do objeto tomou conta do Japão - e do mundo. Muitos acreditavam ser um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Já os mais jovens apostavam que seria um objeto saída da série Dragon Ball, série japonesa baseada no mangá de Akira Toriyama, que ganhou o mundo.

Embora a origem da esfera metálica siga sendo um mistério, a polícia e investigadores já tiraram algumas conclusões e descartaram hipóteses - como a de que se trata de uma dragon ball.

Um exame de raio-X descartou a hipótese de que se tratava de uma bomba após detectar que a esfera é oca. Também não há indícios de que se trata de um objeto de espionagem enviado pela Coreia do Norte ou pela China.

Duas alças levantadas na superfície da esfera deram a pista do que pode se tratar o objeto: uma bóia de amarração naval que se soltou do fundo do oceano e flutuou até à praia. No entanto, isso ainda não foi comprovado.

Em entrevista à emissora NHK, do governo japonês, um frequentador da praia afirmou, no entanto, que não entende o motivo da bola gigante chamar a atenção só agora.

“Está lá há um mês”, disse o homem, ressaltando que chegou até mesmo a fazer uma análise preliminar antes da chegada do esquadrão antibombas. “Eu tentei empurrá-la, mas ele não se mexeu”.

No entanto, a origem e do que se trata o objeto segue sendo um mistério e despertado especulações mundo afora.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar