O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta quarta-feira (10) do CNN Town Hall, realizado no estado de New Hampshire, onde respondeu questões de eleitores republicanos e de indecisos.
Ao longo da sabatina, o empresário prometeu anistiar os golpistas do Capitólio e voltou a falar em fraude na eleição de 2020, quando perdeu para o democrata Joe Biden.
Te podría interesar
A sabatina com Trump foi moderada pela jornalista Kaitlan Collins e é a primeira entrevista do ex-presidente dos EUA ao canal desde 2016. Logo no início, o empresário declarou ter sido vítima de fraude no pleito presidencial de 2020 e disse que Biden levou os EUA "ao inferno".
O presidente culpou Nancy Pelosi pela invasão ao Capitólio. "Um dos grandes problemas foi aquela Nancy Pelosi - a louca Nancy, como eu a chamo carinhosamente. A louca Nancy e o prefeito de Washington foram acusados, como você sabe, pela segurança. E eles não fizeram o trabalho deles", disse.
Te podría interesar
Em seguida, prometeu anistiar os golpistas do Capitólio. "Estou inclinado a perdoar a muitos deles. Não serei capaz de perdoar cada um, mas será uma grande parte deles".
Com a certeza de que será o candidato do Partido Republicanos à presidência, em 2024, Trump ameaçou tumultuar o pleito e disse que, caso perca, só aceitará o resultado "se for uma eleição honesta".