O Itamaraty anunciou neste sábado (9) que um segundo grupo de brasileiros finalmente conseguiu deixar a Faixa de Gaza, na Palestina, e agora está no Egito onde aguarda a repatriação.
O grupo conta com 50 pessoas entre cidadãos brasileiros e seus parentes palestinos. Na manhã de hoje o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, confirmou à imprensa que o grupo já estava finalizando sua passagem pela imigração egípcia.
Te podría interesar
Os brasileiros agora aguardam a chegada de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para serem trazidos ao Brasil. A aeronave saiu nessa manhã da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo ao Aeroporto do Cairo.
No último dia 13 de novembro um grupo de brasileiros e parentes, com 32 pessoas, foi o primeiro a deixar a região brutalizada pelo Estado de Israel. Sua chegada ao país foi muito comemorada. Eles foram recebidos pessoalmente pelo presidente Lula e incluídos nos programas sociais do Governo Federal.
Te podría interesar
A recente escalada de bombardeios e ataques militares contra os palestinos em Gaza começou no último dia 7 de outubro, após o partido islâmico-palestino Hamas lançar um ataque ao território controlado por Israel.
As autoridades sanitárias de Gaza informam 17.700 mortos e mais de 48 mil feridos ao longo da recente escalada de bombardeios e operações terrestres israelenses.