A posse presidencial de Javier Milei mobilizou as redes sociais no último domingo (10) e como era de se esperar, rendeu diversos memes.
Uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais foi a de Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, que foi registrado não prestando atenção no discurso do novo mandatário argentino.
Te podría interesar
Outra cena que acabou virando tema de atenção nas redes sociais foi a interação entre Milei e Cristina Kirchner. O novo chefe de governo, que fez duras críticas aos Kirchner na última década, parecia confortável ao lado da ex-vice-presidenta, que também não estava de cara fechada.
Em um momento, Milei brincou e mostrou o bastão presidencial a Cristina, que riu da situação.
Te podría interesar
Além disso, o discurso de posse de Milei ficou marcado pelas notícias terríveis que ele deu para a população argentina. Ele confirmou que suas políticas de extrema direita irão aumentar a fome, o desemprego, os endividamentos.
A principal piada nas redes partiu dos peronistas, que satirizaram os apoiadores de Milei por aplaudirem as cáusticas medidas que o neoliberal vai implementar.
Em discurso, afirmou que a vida ia piorar: "a conclusão é que não há alternativa ao ajuste. Não há alternativa ao choque. Naturalmente, haverá um impacto negativo no nível de atividade, de emprego, nos salários reais, no número de pobres e indigentes. Haverá inflação, é verdade", afirmou Milei durante a posse e, depois, foi ovacionado.
Milei deve enviar seu pacotão de reformas para o Congresso nesta terça-feira e, apesar de ser um radical de extrema direita, seu alinhamento com a direita neoliberal de Macri tem garantido uma espécie de lua de mel com a imprensa e com a classe política do país.