Jair Bolsonaro (PL) bem que tentou se destacar como um grande líder durante a passagem pela Argentina, onde participou da posse do ultradireitista Javier Milei neste domingo (10). No entanto, o ex-presidente brasileiro conseguiu passar momentos de vergonha e constrangimento dentro e fora da cerimônia na Casa Rosada.
LEIA TAMBÉM: Em discurso de posse, Milei ataca esquerda e anuncia dias piores para o povo argentino: “No hay plata”
Te podría interesar
Adulado pela horda fascista que apoia Milei, Bolsonaro primeiramente tentou entrar como penetra na foto oficial do mandatário argentino com chefes de Estado que estiveram na cerimônia.
No entanto, o brasileiro foi barrado após os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) denunciarem ao cerimonial da posse que havia um intruso na foto.
Te podría interesar
Após participar da posse, Bolsonaro foi com sua comitiva a um restaurante de Buenos Aires. No entanto, passou uma nova vergonha e foi escorraçado do estabelecimento ao som de gritos por Lula e "fora Bolsonaro".
As imagens viralizaram nas redes. Na X, antigo Twitter, o assunto "Bolsonaro vergonha mundial" chegou ao topo dos assuntos mais comentados na madrugada desta segunda-feira (11).