Nesta quinta-feira (9), a Embaixada de Israel acabou se pronunciando sobre a reunião na Câmara dos Deputados entre o diplomata Daniel Zonshine e parlamentares de extrema direita.
O fato mais curioso foi a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que causou reações dentro do governo e indignação na base petista.
Te podría interesar
O problema é que, segundo a embaixada de Israel, Bolsonaro não havia sido convidado para o evento.
"A presença do ex-presidente não foi coordenada pela Embaixada de Israel e não era conhecimento antes do evento, ocorrendo de forma fortuita", disse a entidade diplomática, em nota.
Te podría interesar
Confira:
Obviamente, a internet não perdoou e o inelegível agora também ficou com fama de penetra. Para aparecer, Bolsonaro se intrometeu na reunião bizarra dos israelenses com a extrema-direita. Até Paulo Coelho brincou com a ação patética do ex-presidente.
Confira os memes e postagens no Twitter:
Questionamentos
A nota da embaixada israelense foi questionada por diversos usuários nas redes sociais. Muitos perguntaram como Bolsonaro poderia ser penetra se tinha placa e lugar ao lado do embaixador.
A desconfiança veio da direita - que queria os louros da saída dos brasileiros de Gaza para Bolsonaro, uma tese ridícula e infundada - e da esquerda - que tem olhado para a embaixada de Israel com desconfiança desde as críticas de Zonshein ao governo Lula.