O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou em suas redes sociais nesta segunda-feira (9) vídeos registrados por aviões militares e drones das IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) nos quais prédios e outras edificações na Faixa de Gaza são explodidos após o disparo de mísseis. Sem legenda, a publicação foi amplamente interpretada como um ato perverso, realizado para que o premiê de extrema direita meramente se gabe de seu poderio bélico.
Este território palestino é alvo de uma devastadora operação militar levada a cabo por Israel após os sangrentos ataques perpetrados no último sábado (7) pelo Hamas, organização que governa Gaza, que resultaram na morte de mais de 800 israelenses, quase dois mil feridos e um número ainda indeterminado de reféns, que seriam mais de 100, levados pelos radicais para dentro das fronteiras da minúscula faixa territorial localizada junto ao Mar Mediterrâneo.
Te podría interesar
Além da revolta de muitos internautas simpáticos à causa palestina, a postagem de Netanyahu também recebeu elogios, sobretudo de radicais de extrema direita de Israel, de países ocidentais e da Índia.
Veja as imagens de destruição de prédios divulgadas pelo premiê de Israel:
Te podría interesar