Após os ataques do Hamas contra o Estado de Israel serem realizados na manhã deste sábado (7) e deixarem pelo menos 200 mortos, os israelenses reagiram bombardeando a cidade de Gaza. Um desses ataques foi flagrado ao vivo pelas câmeras da rede de televisão Al Jazeera, enquanto a repórter Youma El Sayed fazia uma gravação no local.
“As forças do Hamas estariam trazendo diversos reféns israelenses para Gaza. Você sabe algo a esse respeito?”, pergunta o apresentador, antes de chamar a repórter.
Te podría interesar
A jornalista estava pronta e serena, no alto de um outro prédio, com todo o seu equipamento no jeito para responder ao apresentador, quando subitamente um míssil atinge um prédio vizinho, bem atrás dela. É possível reparar o susto que a profissional levou e, em seguida, seu desespero com a situação.
A repórter então procura abrigo e sai do campo de visão da câmera. Só é possível ouvir sua voz e ver a imagem do prédio recém bombardeado.
Te podría interesar
“Esse é um ataque aéreo, um bombardeio, a um prédio palestino, bem no centro da cidade de Gaza”, disse a jornalista às pressas.
O apresentador logo a interrompe. “Por favor, procure abrigo e respire. Tome um momento para respirar”, diz à repórter. Em seguida, manda um recado para a audiência: “Acabamos de testemunhar ao vivo um ataque aéreo israelense”.
Assista