BRASILEIROS EM ISRAEL

Um brasileiro foi ferido e dois estão desaparecidos em Israel, diz Itamaraty

Governo federal mantém contato com 90 brasileiros na zona de conflito; 30 vivem na Faixa de Gaza

Homens do exército israelense em 2022.Créditos: Flickr/Israel Defense Forces
Escrito en GLOBAL el

Um brasileiro está ferido e dois estão desaparecidos em Israel após ataque de Hamas ao país na madrugada deste sábado (7). As informações são do Itamaraty, que mantém contato com 90 brasileiros no território em conflito. Até agora, nenhuma morte foi confirmada. 

O trio estava em uma festa rave, no sul do país, quando os ataques começaram.

Segundo o órgão, há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, mas a grande maioria está fora da área afetada pelos bombardeios. 

O Itamaraty também informou que o brasileiro ferido está em um hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Em nota divulgada mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores orientou que os brasileiros entrem em contato com a Embaixada em Tel Aviv, pelo número +972 (54) 803 5858 e com o Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510).

Dos 90 brasileiros em contato com o Itamaraty, 30 vivem na Faixa de Gaza. Os outros 60 estão estão nas regiões de Ascalão e outras localidades na zona de conflito.

Ataque a Israel 

Na manhã deste sábado (7), o movimento islâmico-palestino Hamas surpreendeu Israel com anúncio de guerra ao bombardear o país com ao menos 5 mil mísseis

A operação também conta com avanço de homens armados no Sul do país. Até o momento, ao menos 600 pessoas morreram em decorrência dos confrontos. 

Em resposta, Israel mobilizou soldados das das Forças de Defesa de Israel (IDF) e declarou "alerta de estado de guerra".

O país também bombardeou hospitais e matou médicos e enfermeiros, segundo informações da ONG Médicos Sem Fronteiras que atua na Faixa de Gaza.