ISRAEL

Bruno Mars cancela show em Israel e aguarda orientações para deixar o país

Cantor faria sua segunda apresentação no país quando começou o bombardeio do Hamas

Bruno Mars.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

O cantor Bruno Mars está na cidade de Tel Aviv, em Israel, onde faria um show na noite deste sábado (7). A atração foi cancelada e o artista espera autorização para deixar o país em meio a bombardeios e ataques militares que ocorrem entre o governo do país e o Hamas, grupo islâmico-palestino que luta pela retomada das suas terras hoje em posse de Israel.  

O anúncio foi feito no Instagram pela produtora Live Nation, que também garantiu o reembolso dos fãs.

“Queridos clientes, a apresentação de Bruno Mars, que estava prevista para esta noite, está cancelada. Todos os compradores de ingressos para o show receberão reembolso automático no cartão de crédito com o qual a compra foi realizada. Toda força aos residentes de Israel, aos combatentes das FDI e às forças de segurança neste momento difícil,” diz o comunicado da produtora.

Bruno Mars já havia feito um show em território Isralense, na última quarta-feira (4) e essa seria sua segunda apresentação.

Ataque a Israel 

Na manhã deste sábado (7), o Movimento islâmico-palestino Hamas surpreendeu Israel com anúncio de guerra ao bombardear o país com ao menos 5 mil mísseis

A operação também conta com avanço de homens armados no Sul do país. Segundo relatos não confirmados, já são quase 300 mortos e 2000 feridos. 

Em resposta, Israel mobilizou soldados das das Forças de Defesa de Israel (IDF) e declarou "alerta de estado de guerra".

O comandante militar do movimento islâmico-palestino, Muhammad Al-Deif, em rara declaração pública, convocou um "levante geral" contra Israel, declarando que "esta é a hora de usar armas". O ataque, denominado "Tempestade Al-Aqsa", seria uma resposta às agressões de militares israelenses contra mulheres, à profanação da mesquita de al-Aqsa e ao cerco a Gaza.