Alvo de boicote nas redes sociais após fornecer comida gratuita para soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF), o McDonald's foi alvo de protestos na Inglaterra na noite desta segunda-feira (30).
Ativistas que denunciam o genocídio de Israel contra o povo palestino em Gaza soltaram dezenas de ratos em uma loja da rede de fast-food em Birmingham, na região central da Grâ-Bretanha.
Te podría interesar
Os animais estavam pintadas com as cores verde e vermelha, em referência à bandeira palestina, dento de um caixa. Um homem então levou a caixa dentro da loja e solou os ratos, enquanto uma placa com a mensagem "Palestina Livre" era exibida do lado de fora.
Um porta-voz do McDonald's confirmou que “vários ratos” foram soltos dentro do restaurante e que a loja foi higienizado pelo controle de pragas.
Te podría interesar
“Estamos cientes de um incidente em nosso restaurante Birmingham Star City esta noite, onde vários ratos foram soltos por um membro do público. Após a remoção dos ratos, o restaurante foi totalmente higienizado e nossos parceiros de controle de pragas foram chamados para realizar uma inspeção completa”, disse ao site britânico LBC.
Há cerca de uma semana, a revista Newsweek, dos EUA, afirmou que o McDonald's estavam fornecendo gratuitamente sanduíches Big Mac e batatas fritas aos soldados israelenses desde o início dos ataques em Gaza.
O fornecimento gratuito de refeições teria partido dos franqueados israelenses da rede, que anunciaram a decisão por meio de uma postagem no Instagram.
“Ontem doamos quatro mil refeições para hospitais e unidades militares. Pretendemos doar milhares de refeições todos os dias aos soldados no campo e nas áreas de recrutamento”, dizia o texto, completando: “Abrimos cinco restaurantes apenas para esse fim”. A mensagem foi excluída após o anúncio de boicote.
Veja o vídeo