Um tanque israelense explodiu com um disparo um veículo civil onde estava uma família palestina, no Sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (30), matando todos os ocupantes do carro. Um outro automóvel, onde estava um fotógrafo profissional, logo atrás, flagrou a cena brutal e de extermínio gratuito.
Pelas imagens é possível ver que o carro, bem antigo, parece se assustar com a presença dos blindados no meio de uma avenida, e simplesmente dá meia volta para sair do local. Sem qualquer explicação, o tanque dá um tiro e explode o veículo, para desespero das testemunhas que estavam próximas, dentro de outro carro.
Te podría interesar
De acordo com a agência de notícias Anadolu, da Turquia, “os tanques deslocaram-se ainda no domingo (29) à noite da cidade de Juhor Ad-Dik, no leste da Faixa de Gaza, para a rua Salah al-Din, a sudeste da cidade de Gaza”, no momento em que um forte bombardeio atingia outras zonas do território.
Segundo os números oficiais, já são mais de 8 mil palestinos mortos nos ataques ininterruptos promovidos pelo governo do extremista Benjamin Netanyahu, que usando o ataque perpetrado pelo grupo radical Hamas em vários pontos do Estado judeu, dia 7 deste mês, que assassinou mais de 1.400 israelenses, segue massacrando populações civis em toda a Faixa de Gaza.
Te podría interesar
Veja a cena: