Dois abaixo-assinados sobre o conflito entre Israel e palestinos dividiram o mundo das estrelas de Hollywood nas últimas semanas. O primeiro manifesto, notoriamente sionista e pró-Israel, causou furor nas redes sociais, em especial nos círculos de esquerda, por contar com nomes surpreendentes.
O segundo manifesto foi elogiado por setores progressistas por pedir um cessar-fogo contra os bombardeios israelenses que já mataram mais de 7 mil pessoas e pelo menos 3 mil crianças na Faixa de Gaza.
Te podría interesar
Quais são as celebridades pró-Israel?
Vários centenas de figuras de Hollywood assinaram uma carta aberta ao Presidente Joe Biden agradecendo-lhe pelo apoio americano ao empreendimento israelense em Gaza e pedindo para que o país dê apoio para a liberação dos 220 reféns do Hamas em Gaza.
A "Comunidade Criativa pela Paz", que organizou o abaixo assinado, afirma que mais de 2 mil celebridades manifestaram "seu apoio a Israel assinaram a carta", que "condena de maneira inequivocada e importante o nojento ataque terrorista do Hamas", sem citar as vítimas civis dos ataques em Gaza.
Te podría interesar
Algumas das celebridades que assinaram a carta incluem Gal Gadot, Chris Rock, Mark Hammil, Tom Rothman, Chris Pine, Jamie Lee Curtis, Michael Douglas, Gwyneth Paltrow, Jerry Seinfeld, Bradley Cooper, Adam Sandler, Tyler Perry, Madonna, Amy Schumer, Justin Timberlake, Billy Porter, Tom Fogerty, Mila Kunis, Katy Perry e Will Ferrell.
Quais são as celebridades pró-cessar-fogo?
Vários celebridades de Hollywood assinaram uma carta a Joe Biden instando-o a solicitar uma desescalada imediata e um cessar-fogo em Gaza e Israel antes que outra vida seja perdida.
A carta foi criada por um grupo de insiders de Hollywood que se autodenomina Artists4Ceasefire e foi assinada por dezenas de celebridades de alto escalão da indústria do entretenimento, incluindo Alfonso Cuaron, Alia Shawkat, Andre Garfield, Kirsten Dunst, Kristen Stewart, Bella Hadid, Bradley Cooper, Brian Cox, Margatet Cho, Clairo, Milla Jojovich, David Cross, Drake, Dua Lipa, Florence Pugh, Gigi Hadid, Riz Ahmed, Patti Smith, Jenna Ortega, Jennifer Lopez, Melanie Martinez, John Cusack, Jordan Peele, Mark Ruffallo, Boots Rilley, Ben Affleck, Cate Blanchett, America Ferrera, Joaquin Phoenix, Bassem Youssef, Jon Stewart, Dua Lipa, Hasan Minhaj, Oscar Isaac e Michael Stipe.
A carta instou a administração Biden e todos os líderes mundiais "a honrar todas as vidas na Terra Santa" e a pedir por um cessar-fogo urgente, com o fim dos bombardeios em Gaza e a libertação segura dos reféns.
A carta também observou que metade dos dois milhões de residentes de Gaza são crianças e que mais de dois terços são refugiados ou descendentes de refugiados forçados a fugir de suas casas, e que a ajuda humanitária tem que chegar à região.