Milhares de pessoas em diversas cidades do mundo saíram às ruas neste sábado (28) para pedir o fim do genocídio em Gaza e pressionar o estado sionista de Israel a realizar, ao menos, uma trégua nos ataques ao povo palestino.
Na noite desta sexta-feira (27), antes dos protestos se espalharem pelo mundo, um grupo de mais de 300 judeus antissionistas foi detido após realizar “a maior desobediência civil que a cidade de Nova York já viu em 20 anos” em ato pró-Palestina na grande estação central de trem.
Te podría interesar
Imagens impressionantes mostram mais de 100 mil pessoas caminhando pelas ruas de Londres com bandeiras da Palestina e cartazes pedindo o fim do genocídio em Gaza.
Em Istambul, na Turquia, uma multidão semelhante empunhou milhares de bandeiras vermelhas do país juntamente com as bandeiras palestinas.
Te podría interesar
Nas redes, há ainda registros de atos realizados em Islamabad, no Paquistão, Glasgow, na Escócia, Jacarta, na Indonésia e Kuala Lumpur, na Malásia - veja vídeos ao final da reportagem.
Os manifestantes divulgam tags como #StopGenocideInGaza, #CeaseFireInGaza e #FreePalestine. No Brasil, os ativistas pela paz na região estão divulgando "GENOCIDE IN GAZA".
Veja os atos e publicações nas redes (ATENÇÃO IMAGENS FORTES ABAIXO)
Islamabad - Paquistão
Glasgow - Escócia
Kuala Lumpur - Malásia
Jakarta - Indonésia
"GENOCIDE IN GAZA"