Uma cena repugnante circula nas redes sociais desde as primeiras horas deste domingo (22). Uma atriz e comediante israelense gravou uma espécie de esquete na qual aparece vestida de forma jocosa como uma palestina. Ele mostra como faz para se parecer com as mulheres que estão sob bombardeio na Faixa de Gaza, perdendo seus bebês nos ataques fulminantes e incessantes levados a cabo pelos caças supersônicos das IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês).
Usando ketchup para simular sangue, talco para substituir a poeira dos prédios demolidos e lápis preto para emular as mulheres sem dentes, ela segura uma fruta que parece uma laranja enrolada numa manta, para fazer parecer com um bebê, cujos olhos são cruzes. Ou seja, bebês palestinos mortos.
Te podría interesar
Nas últimas horas, vários perfis de checagem tentam identificar a “humorista” desumana, mas até o momento seu nome não é conhecido. Ela fala hebraico na gravação e as legendas aparecem em letras também deste alfabeto.
Uma verdadeira onda de repúdio e indignação tomou usuários das redes sociais após a propagação da “piada” sinistra encenada pela artista, com muita gente falando em “insensatez”, “racismo doentio”, “maldade desmedida” e “ódio incontrolável”.
Te podría interesar
Veja a horrenda “apresentação”: