Um vídeo chocante circula pelas redes sociais e pela imprensa mostrando a crueldade dos bombardeios contra Gaza promovidos por Israel.
Nas imagens, o médico Yousef al-Akkad, diretor do Hospital Europeu de Gaza, na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa, mostra sete bebês mortos pelos bombardeios de Israel na região.
Te podría interesar
“Olhe para essas crianças. Quem está matando essas crianças?", questionou o médico. “Mundo livre, onde você está em relação a esses massacres cometidos contra este povo enlutado e oprimido?”, continuou al-Akkad.
Nove pessoas morreram no ataque aéreo de Israel, incluindo sete crianças. Todos estavam na casa da família al-Bakri, a sul de Khan Younis, informou a agência de notícias palestina WAFA.
Te podría interesar
Imagens fortes
No vídeo, o médico está de frente para diversas pessoas, incluindo mulheres que choram pela cena horrível causada pelo massacre em Gaza.
“Isto é um massacre”, disse al-Akkad, com a voz embargada de emoção. “Deixe o mundo ver, estas são apenas crianças.”
Segundo a organização Defesa Internacional das Crianças, dos mais de um terço dos mais de 3,3 mil mortos em gaza eram crianças de até 19 anos. Um menor de idade morre em Gaza a cada 15 minutos por conta dos bombardeios israelenses.