Um ex-deputado dos EUA informou por seus perfis oficiais nas redes sociais o falecimento de vários de seus parentes durante um bombardeio realizado pelas IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) a uma igreja localizada na Faixa de Gaza. Justin Amash tem 43 anos e é de origem cristã-palestina, comunidade que integra a Igreja Ortodoxa Grega.
“Eu estava realmente temendo por isso. Com grande tristeza, confirmei agora que vários dos meus parentes (incluindo Viola e Yara) foram mortos na Igreja Ortodoxa de São Porfírio em Gaza, onde estavam abrigados, quando parte do complexo foi destruído como resultado de um ataque aéreo israelense. Dá descanso, ó Senhor, às suas almas, e que suas memórias sejam eternas. A comunidade cristã palestina sofreu muito. Nossa família está sofrendo muito. Que Deus cuide de todos os cristãos em Gaza e de todos os israelitas e palestinianos que estão sofrendo, qualquer que seja a sua religião ou credo”, escreveu Amash.
Te podría interesar
Segundo fontes do Vaticano, ainda que a representação não seja afiliada da Santa Sé, 17 pessoas morreram no bombadeio. O Patriarcado Ortodoxo de Jerusalém condenou “com a maior firmeza o ataque aéreo israelense que atingiu o complexo da sua igreja na Cidade de Gaza”, reporta a sede da Igreja Católica em Roma.